quarta-feira, 1 de março de 2017

Zombies da tecnologia

Recentemente deparei-me com uma imagem que me deixou bastante tempo a reflectir sobre o assunto.
É uma imagem em que vemos várias pessoas a olhar para o seu telemóvel e não vêm mais nada além disso, como zombies. 


É certo que as tecnologias têm um forte potencial para o nosso desenvolvimento a vários níveis, mas também tem um lado mau quando falamos nos jovens maioritariamente. Quero com isto dizer que hoje em dia a maior parte de nós está tão dependente do telemóvel, do computador, que se perde grande parte do tempo, não o aproveitando, perdendo momentos com a família ou amigos, não querendo sair de casa, entre outras. 
Na minha opinião esta realidade virtual é quase como uma "droga", que utilizada de forma compulsiva reduz a nossa liberdade e altera o nosso comportamento social. Hoje em dia vemos tantos exemplos desses. Em que um casal de namorados não se comunicam porque estão ao telemóvel, famílias unidas e quase não falam, grupos de amigos em que estão todos lá mas ao mesmo tempo distantes. 
Quando me deparo com essas situações sinto-me mal, porque vejo em mim que também já fiz aquilo e não é nada bonito de se ver. Não há diálogo, não aproveitamos o momento e esquecemos-no do que realmente importa. 
Portando vamos deixar a tecnologia um pouco de parte, não fazendo dela uma má companhia, que dizem?

Beijinhos

Com amor, Vanessa

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! Hoje em dia as pessoas vivem cada vez mais agarradas às redes sociais e às tecnologias e não aproveitam o momento na companhia das outras
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado :') Fico mesmo feliz por ler isso!

    Verdade. Aqui há uns tempos pus-me a pensar na mesma coisa e, de facto, é assustador. Perdemos demasiado tempo a vaguear pela internet e a dar muito pouca importância ao que, realmente, nos deveria importar. Há mesmo que mudar isso!

    Estou a seguir o blog <3

    NEW TIPS POST | Facial Masks: Importance, Types and Application.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. As tecnologias tem o seu lado bom, desde que não sejam ultrapassados os limites de uso...e hoje em dia penso que principalmente os jovens estão a ficar dependentes das novas tecnologias...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Não me considero viciada, sabes? Mas sinto que passo demasiado tempo nas redes sociais, especialmente por ser blogger. Não gosto nada desta sensação e estou sempre a tentar sair disso :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Muitas vezes paro para observar o que passa ao meu redor e encontro-me na mesma situação que todos à minha volta. Para onde caminhamos!! Cada vez mais longe uns dos outros! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar